Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A voz das ruas e o plebiscito.



A presidenta Dilma Rousseff continua firme na sua tática de vamos fazer de conta, eu escuto o povo, eu estou seguindo seus anseios.
Enviar a Câmara e ao Senado uma proposta de convocação de um plebiscito que norteie uma possível reforma do sistema político brasileiro, além de não reconhecer o que se pede nas ruas, pode ser uma perigosa forma de conduzir uma situação... que já foi vigorosamente demonstrada como limite.
A presidenta sabe muito bem que em três ou quatro meses não é possível se montar um plebiscito, principalmente para que o povo exerça sua opção de voto em assuntos dos quais provavelmente, em sua grande maioria, não saiba nem do que se trata. Financiamento de campanhas eleitorais público ou privado, voto distrital ou misto, quando tempo deverá ser gasto para explicar para a população o que seja cada coisa? E qual é a verdadeira intenção?
Dilma Rousseff sabe que o problema real não está aí. O povo não foi às ruas para mudar o sistema político brasileiro, o povo foi às ruas para mudar o Político brasileiro. O povo foi às ruas para alijar da política governantes e políticos que tratam o bem comum como se fosse privado, o seu bem privado.
Foi às ruas por uma educação que ensine, por uma saúde que cure e não mate, foi às ruas por segurança e emprego, enfim, foi às ruas em busca do resgaste da sua dignidade.
Para o povo, o sistema político é o que menos importa. Como na piada, para o marido traído retirar o sofá da sala não resolve.
Um emprego digno, saúde e escola para os seus filhos e segurança para prosseguir com a sua vida, o fim da farra com o dinheiro público. Não é muito, é?
O país do Gerson transformando-se no país de todos. O Brasil deixando para trás o seu passado colonial, com alguns ficando com todas as riquezas e o povo vivendo a míngua.
O povo esta cansado de ver o pobre que rouba um pão para dar de comer a um filho passar anos preso, enquanto outros roubam milhões e desafiam os tribunais na mais clara demonstração de impunidade.
O povo brasileiro deu o seu basta.
Presidenta, essa é a grande oportunidade de fazer a mudança necessária para de fato colocar o Brasil no primeiro mundo. O povo irá apoiar quem agir com correção e verdade.
O aviso foi claro.
Presidenta, governadores e prefeitos, deputados e senadores o Brasil do futuro é hoje, é agora.
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário