Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Convocação a Participação

Com a criação desse blog, quero abrir um espaço ao debate sobre os caminhos da política e da economia brasileira.

Um espaço para "pensarmos juntos", uma tribuna aonde a experiência e conhecimento de cada um de nós possa ser compartilhado de uma maneira livre e aberta.

Os últimos acontecimentos mundiais serviram para comprovar que ninguém é dono do futuro.

O futuro é um exercício coletivo, a soma de cada conhecimento, um conjunto de ações e atitudes.

Dos economistas com suas fórmulas e ensaios ao povo comum de nossas ruas. Pessoas que na maioria das vezes, veem a marola se transformar em um imenso tsunami, que arrasta de volta para o mar todas as esperanças de sucesso.

Dos que criam as regras aos que tentam entende-las. Da Bolsa e da Poupança, do investimento e do trabalho.
Convoco e conto com vocês, para que possamos ter um amplo debate sobre os caminhos a seguir.
A viagem segura é sempre precedida pelo pleno conhecimento da estrada.

CP

Um comentário:

  1. Celso
    Muito boa a ideia de discutirmos o dia-a-dia, com a experiência vivida e sentida, bem como com os conhecimentos acadêmicos que cada um possui. No meu caso, que sou economista e um brasileiro que luta sempre por dias melhores, aprendi que todas as opiniões ou textos publicados são sempre baseados em algumas premissas, que são as condições para se chegar às conclusões que o autor deseja.Na definição destas premissas está o papel do autor neste momento, isto é, o partido que ele defende, o posto que ele ocupa na sociedade, ou no governo, enfim, podem trazer algum viés que naquele momento interessa ao mesmo. A nós cabe interpretar estas premissas, bem como a conclusão do autor, e comparar com a realidade dos fatos que estamos vendo ou vivendo. E aí fazermos a nossa crítica, aceitando ou negando, com as nossas premissas. É um bom exercício, e que devemos compartilhar nesta oportunidade que seu Blog irá nos propiciar. Espero ter colaborado com o primeiro comentário.
    Sergio Carrer

    ResponderExcluir