Translate

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Marina, uma consciência ética..

A saída da senadora Marina Silva do PT, dá uma demonstração irrefutável de que ainda existe luz no fim do túnel.
Ética, correta, sem intrigas ou acusações, Marina sai deixando claro que os caminhos escolhidos pelo PT, não são os mesmos que ela quer percorrer.
Fundadora do partido, integrante de lutas desde a sua origem, Marina talvez tenha chegado ao limite entre a emoção e a razão, ou melhor, a consciência.
Sempre participativa, teve seu trabalho, à frente do Ministério do Meio Ambiente, muito pouco apoiado pelo governo e pelos próprios integrantes do seu partido.
Todas as manobras do governo e do PT para proteger a candidatura da ministra Dilma a presidência, construindo acordos inaceitáveis até para alguns membros do próprio partido, acrescentaram a gota de água que faltava.
Provavelmente outras baixas serão acrescentadas nas fileiras do PT. Quem sabe os senadores Tião e Jorge Viana, tão amigos de Marina.
Flávio Arns já declarou na Comissão de Ética que está se retirando do partido - aliás, essa Comissão pode ser tudo, menos ética.
A situação de Aloísio Mercadante também é muito incomoda. As posições por ele defendidas - contrárias as determinações do PT, levaram-no a renunciar a liderança do partido. Após uma conversa de "pé de orelha" com Lula, ele voltou atrás, permanecendo na liderança. Essa atitude pode afastá-lo da candidatura para a reeleição em 2.010.
Do outro lado do balcão, no quesito ética, a oposição também recebeu uma nota baixa.
O PSDB aceitou rápido o acordo para arquivar o processo contra o senador e líder do partido Arthur Virgílio.
Perdeu uma grande oportunidade de exigir a total apuração do caso, dando assim um exemplo de lisura na sua conduta.
Para quem almeja seguidores, os exemplos (bons) são sempre necessários.
Enquanto isso, continuamos a observar e conviver com a violência e desrespeitos a ética, moral e cidadania.
Vida longa a nossa morena Marina. Vida longa a Marina Silva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário