Translate

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Senado está de cuecas

Se tem alguém que está precisando com urgência de um "banho" de valores e princípios, é o nosso Senado e seus representantes. Provavelmente, até de uma assessoria de marketing e comunicação, que reescreva - no caso de existir um, o código de ética da casa.
Conchavos, acertos, protecionismo, desvio de verbas, atos secretos, tráfego de influência, nepotismo, subserviência ao poder executivo, pizzas e maracutaias; uma sucessão infinda de desrespeitos as leis e aos eleitores, que entregam seus mandatos, na esperança de serem bem representados.
Como se tudo isso não bastasse, agora resolveram partir para o escracho total, com comportamentos que transformam nosso Senado, em cenário burlesco de um clube de quinta categoria.
Invadido por equipes de programas humorísticos da televisão, o Senado dá uma demonstração explícita de tudo aquilo que deveria evitar.
Deputados e senadores comportando-se como personagens do grande "Circo Brasil" que a casa se transformou.
Por vezes demonstrando o total desconhecimento dos principais temas nacionais, como respostas dignas da "escolinha do profesor raimundo", em outras, ensaiando passos de sedução com apresentadoras vestidas em trajes muito curtos.
Resolveram aderir de tal forma ao espírito desses programas, que passam de entrevistados à atores da própria pantomina.
A superação absoluta foi vermos um senador, com a história de vida e luta como Suplicy, desfilar pelos corredores do Senado, vestindo uma cueca vermelha por sobre o terno, em uma demonstração deprimente de quão sem limites vive a casa.
_" Avisei que poderia dar problema, mas ela insistiu!" - foi a desculpa de Suplicy para ter cedido a provocação de Sabrina Sato, apresentadora da RedeTV,que como todos sabem, tem em outra parte do corpo - que não o cérebro, seu maior atributo.
Não adiantou suspender a exibição do programa. A foto de Suplicy de cuecas, com a ampla cobertura dos jornalistas e fotógrafos que lá estavam, ganhou a mídia internacional, expondo o Brasil a chacota do mundo.
O "surto" de Suplicy coloca novamente uma questão no ar.
Até quando o povo brasileiro irá aguentar? Qual é o limite para aceitar tanto desrespeito com o nosso voto?
Mais uma vez a nossa dignidade é afrontada por uma cueca.
Se antes foram os dólares escondidos, agora é o descaramento em rede nacional.

2 comentários:

  1. Pois é, caro Celso...

    E vc já reparou como a cueca tem desempenhado um papel cada vez maior na política brasileira dos últimos anos? É ou não é o país da piada pronta?

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo,

    a coisa está tão difícil, tão sem limites, que fica claro que a piada somos nós....

    ResponderExcluir