Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bola dentro de Serra

O governador de São Paulo - José Serra, viu o seu arremesso cair e marcar dois pontos. Na mesma "canetada", assegurou e ampliou a possibilidade da população carente do estado, de poder contar com um atendimento digno nos hospitais públicos.
Ao vetar a proposta da deputada Maria Lucia Amary - que estipulava que os hospitais públicos poderiam reservar 25% dos seus atendimentos para o setor privado (planos de saúde), vetou também a possibilidade de ser criada uma brecha para um atendimento privilegiado, que com certeza reduziria ainda mais as chances de atendimento dos mais necessitados.
Com a assinatura da lei complementar 1.095, Serra também estendeu a possibilidade dos hospitais antigos serem terceirizados, através das OSs - Organizações Sociais de Saúde, que tem apresentado um bom desempenho em áreas que o setor público é absolutamente ineficiente.
Ampliou ainda mais. Agora também serão incluídas no processo, as unidades públicas das áreas de esportes e amparo a pessoas com deficiência.
Como dito anteriormente, não se mexe em time que está ganhando.
Que se busque uma outra solução para cobrar dos planos de saúde, as contas que eles- muito espertamente, deixam "penduradas" nos hospitais públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário