Muito boa a "tacada" do grupo francês Vivendi ao fazer sua oferta de compra das ações da operadora de telefonia GVT.
Com o "core business" centrado na mídia, a Vivendi é controladora da Universal Music e da produtora e operadora de tv francesa Canal+. Possue ainda a SFR - operadora de telefonia móvel na França e a Maroc Telecom, que opera a telefonia fixa e móvel em Marrocos, o que demonstra que ela não está percorrendo esse caminho pela primeira vez..
Na verdade a Vivendi faz o caminho inverso das principais operadoras brasileiras. Enquanto nossas empresas começam a dar os primeiros passos para agregar conteúdo para distribuição, a Vivendi chega para comprar a distribuição para o seu conteúdo.
Inverte-se a história.É o conteúdo comprando o meio.
Ainda é cedo para avaliarmos o resultado desse jogo. Novos segmentos e projetos deverão ser melhor testados e avaliados. Os processos de análises de compra e parcerias por parte das telefonicas serão acelerados. Pela primeira vez constataram que o balcão tem dois lados.
Quem sabe isso não sirva de inspiração para os grandes grupos internacionais de mídia, que atravessam uma fase das mais negras. Quem sabe isso não sirva de alerta para conscientização do qual é realmente o produto por eles fabricado.
Conteúdo. Essa é a moeda! O resto é meio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário